Romerito Leiroz Maciel – Estratégico

Olá, pessoal,

Passadas as comemorações de fim de ano, chegamos a 2025 com grandes expectativas. Nossas vendas em dezembro foram boas, com várias unidades mantendo o crescimento. Conforme o indicador do Instituto Foodservice Brasil (IFB), houve um crescimento nominal de 6,8% nas vendas do respectivo mês (indústrias, comércio e serviços de alimentação).

Para nossa surpresa, em janeiro de 2025 – um mês sazonal –, mantivemos o crescimento tanto no faturamento quanto na quantidade de pedidos. Ou seja, nosso processo de reestruturação segue mantendo a rota de crescimento, sendo também beneficiado pelo bom momento do setor de alimentação.

Para o primeiro trimestre, as expectativas continuam positivas, segundo a ABRASEL. Pesquisas com empresários do ramo indicam que mais de 59% acreditam em um aumento de faturamento superior a 20% no período. O carnaval tardio é visto como uma oportunidade, já que prolonga a estadia de turistas e aquece ainda mais o consumo.

Precisamos nos posicionar bem nessa onda positiva. Fazemos isso estando próximos e acompanhando de perto nossa operação, certificando-nos de que todo o processo até o cliente está sendo realizado de forma eficiente e eficaz. Manter os indicadores em conformidade nos posiciona melhor nas plataformas de marketplace e melhora nossa atratividade junto aos clientes.

Sejamos vigilantes com nosso CMV! Reitero esse tema, pois todas as unidades que passaram pelo processo de repadronização estavam comprando mal seus principais insumos, comprometendo, assim, toda ou grande parte da rentabilidade.

Reforçando também nosso compromisso, estamos ampliando o time da franqueadora para proporcionar um suporte ainda melhor. Além disso, estamos trabalhando na descentralização da nossa distribuidora para superar os desafios logísticos que temos enfrentado com os mix de produtos. Em breve, traremos novidades sobre esse assunto.

Por fim, damos as boas-vindas à unidade de Vitória – ES, inaugurada em 31/01/2025 com grande expectativa! A quinzena que antecedeu a inauguração foi marcada por muito engajamento nas mídias sociais. O planejamento foi assertivo para o pontapé inicial. Houve alta demanda nos canais de delivery e, principalmente, no atendimento de balcão. Como faz diferença no DRE ter um balcão vivo e pulsante! Uma grande oportunidade para maximizar os resultados.

Nos deparamos com um grande público celíaco e com clientes vindos de bairros distantes para conhecer a novidade: HABITUÉ. Parabéns aos franqueados pela visão empreendedora e por levar nossa proposta ao público capixaba! Votos de muito sucesso!

Fonte:
https://mercadoeconsumo.com.br/03/02/2025/foodservice/setor-de-alimentacao-registra-alta-anual-nominal-de-68-nas-vendas-em-dezembro-diz-ifb/

Atenciosamente,
Romerito Leiroz Maciel

©️2025, Habitué Fit – Todos os direitos reservados.