Romerito Leiroz Maciel – Estratégico
Olá, pessoal,
Esta edição servirá como a pá de cal para consolidar nosso processo de reestruturação e o novo formato de implantação. Além disso, temos novidades que acelerarão ainda mais nossas unidades e a nossa marca. A partir desta edição, traremos, sempre que possível, uma nota de algum stakeholder para compartilhar insights conosco.
Durante o mês de fevereiro, ficamos atentos aos indicadores das unidades, buscando entender as previsões de mercado e monitorar nossos novos padrões. Apesar de ser um mês curto e véspera de Carnaval, mantivemos um faturamento médio superior ao de janeiro. Ou seja, estamos em pleno crescimento. Tanto as unidades reestruturadas quanto as recém-inauguradas estão com o funil de vendas em ascensão. Dessa forma, para as unidades que ainda não se padronizaram e as que ainda iniciarão o processo, o ajuste de rota melhorou nossa operação como um todo. A Habitué hoje se posiciona com maior robustez operacional e, principalmente, comercial. A metodologia de implantação e inauguração também se mostrou eficaz, com nossa equipe treinando diretamente na unidade a ser inaugurada. Assim, acompanhamos os primeiros passos juntamente com a unidade.
Há poucos dias, concretizamos uma parceria com o marketplace Rappi. Agora temos um novo canal de vendas. Mais do que isso, nos posicionamos de forma estratégica e conseguimos negociar com sucesso condições vantajosas para nossas franquias. Teremos taxas e incentivos melhores para acelerar nossas unidades dentro deste canal de vendas. É mais uma grande oportunidade para alavancarmos nossas vendas e resultados. Em breve, cada unidade receberá um contato do nosso Key Account para cadastrar a unidade e iniciar o processo de cadastro.
Também estamos finalizando uma parceria com a empresa Rio Quality, um distribuidor que absorverá nossa lista de insumos por completo e atenderá nossas unidades com preços, prazos e entregas personalizadas. Nosso objetivo é fortalecer o poder de compra das unidades, que hoje compram individualmente, sem poder de negociação, e iniciam com preços e prazos reduzidos, além de precisarem realizar compras pulverizadas em vários parceiros. Inicialmente, faremos um plano piloto para todas as unidades do Rio e Grande Rio, e, posteriormente, expandiremos para unidades em todo o Brasil.
Como iniciamos nossa edição, estamos otimistas para o mês de março. A expectativa é de boas vendas, crescimento e ganho de participação de mercado. Pessoal, estamos fortalecendo nossa marca e o segmento saudável. Nossa franqueadora está investindo em marketing direcionado para o público que ainda não nos conhece. Reforçamos também nossa orientação para que cuidem do CMV. Estamos com alguns insumos importantes nas capas dos jornais, como sinônimo de inflação, e outros fora de época. Mantenham todo o cardápio ativo e foquem na excelência operacional.
Nesta edição, trazemos um relato do nosso gestor de franquias, Jean Capalbo, e também nosso parceiro Jota Já fará uma participação.
Este mês, saudamos mais uma unidade inaugurada e damos boas-vindas à unidade de Piracicaba, SP. Desejamos sucesso e prosperidade para essa nova operação. O público da região agora tem uma opção saudável e fit.
Agradeço a todos e sigo atento, vigilante e disponível para empreendermos juntos.
Atenciosamente,
Romerito Leiroz Maciel