6ª Edição Habitué News.
Saudações, pessoal,
Nosso jornal está com uma edição tardia para abordar o mês de abril, com foco nas unidades, e trazer alguns insights para os próximos meses. Continuamos atentos ao CMV, que está pressionado, ainda devido a insumos inflacionados. Porém, a bola da vez é a logística de entrega e a gestão do tempo.
O mês de abril se mostrou desafiador em alguns dias importantes da semana, por conta do mau tempo em diversas regiões. Algumas unidades tiveram sua operação interrompida durante o expediente, e outras enfrentaram dificuldades para alocar equipe de entrega para atender à demanda, que costuma ser maior em dias chuvosos. Saímos na frente quando planejamos e nos preparamos para essas eventualidades (oportunidades). Dessa forma, orientamos antecipar a escala da equipe de entrega sempre que possível. Se deixarmos para a última hora, certamente haverá escassez de entregadores disponíveis para contratação.
Percebemos potencial para melhorar nossas operações com a gestão do tempo de preparo, tanto no App quanto no Marketplace. Ainda vemos algumas unidades utilizando pouco essa configuração. Durante o expediente, precisamos personalizar o tempo de preparo conforme a demanda e a velocidade com que as entregas estão ocorrendo. Podemos ganhar mais vendas oferecendo uma entrega em menor tempo que a concorrência. Passamos confiança e credibilidade quando atendemos com excelência e agilidade. Além disso, essa gestão é um exercício importante para sabermos exatamente o potencial de produção da nossa cozinha. Precisamos desafiar nossa operação a sempre preparar com maior agilidade, porém mantendo o mesmo padrão de excelência.
Temos um canal para realizar reuniões semanais com o intuito de acompanhamento: DRE, metas, melhorias, ajustes etc. Nessas reuniões, verificamos se os componentes do DRE estão alinhados com as diretrizes propostas. Algumas unidades estão excedendo o proposto para CMV e CMO, principalmente. Vamos atuar de forma mais intensa e conjunta para ajustar esses pontos com todas as unidades.
Para o próximo trimestre, estamos confeccionando uma nova estrutura de cardápio para todos os canais de venda online. Buscamos um layout mais minimalista, simples e resumido. Porém, nossa persona e perfil de venda são clientes com as mais variadas necessidades e objetivos pessoais. Precisamos ter isso sempre em pauta: como comunicar ao nosso público-alvo e recorrente, que também é o tradicional.
Aproveitando a oportunidade, estamos próximos de duas datas em que se espera boas vendas: Dia do Hambúrguer (28/05/2025) e Dia dos Namorados (12/06/2025). Através do nosso novo posicionamento, conseguimos gerar mais oportunidades de vendas com as variadas cozinhas que operamos. Não deixem de atualizar suas campanhas inteligentes e as oportunidades de campanhas subsidiadas nos marketplaces parceiros.
Boas vendas!!
Atenciosamente,
Romerito Leiroz Maciel.